quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Eu não tenho um cachorro chamado Sulfato. [2]

É uma história estranha, todos sempre acreditaram que o Sulfato era do Astolfu, mas ele vivia negando isso. O mais bizarro é que ninguém nunca viu o cachorro. Eu fui o que chegou mais próximo disso, numa sexta-feria de Julho. Naquele dia, ainda na sala de aula quase vazia da recuperação, eu dei a idéia de fazermos um filme nas férias. Então, voltando da escola, passamos na casa dele pra pegar a super câmera de mini VHS do pai dele. O Astolfu era um cara legal, mas bem estranho também. Quer dizer, eu também era...ainda sou estranho e isso nos fez amigos de alguma forma, mas isso não quer dizer que ele não seja estranho pra mim e vice-versa. Nós estranhos somos estranhos para todos, até para estranhos, emfim...
O Astolfu não gostava de gente na casa dele, então nunca convidava ninguém pra entrar. Naquele dia ele esqueceu disso, deixou a porta aberta e é claro, eu entrei e olhei tudo. Até sentei no sofá. Parecia aquelas casas de velhinha, onde a maioria dos objetos se movem uma vez ao ano exceto pela garrafa de café e o controle remoto (com esparadrapo na tampinha da pilha). Reparei nuns sacos de ração na cozinha, "ele realmente tem um cachorro", pensei. Ele veio cantarolando pelo corredor com a câmera na mão quando de repente me viu. O bicho ficou tão nervoso que até tremia, voltou correndo pra cozinha e gritou com o cachorro "Sulfato, não sai daí!" e então a gente foi pro bosque municipal filmar algumas cenas de assassinato caseiro e ele tentou acreditar que aquilo não tinha acontecido. De volta às aulas eu sempre perguntava pra ele sobre o Sulfato e ele mudava de assunto até que o assunto foi se espalhando. Você podia escutar pelos corredores comentários como "O cara tem um cachorro com nome de Sulfato, que retardado!" e o Astolfu sempre negando. Foi aí que ele parou de andar comigo, ficou puto da vida mesmo. O que ninguém sabe é que tudo isso que ele fez foi uma jogada genial. Sulfato é um anagrama para Astolfu e vice-versa, ou seja...ele realmente nunca teve um cachorro chamado Sulfato, ele ERA o próprio!

Nenhum comentário: