segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Tarusko x 2





Irmãos Tarusko no karaoke:
"Oh man, look at those cavemen go, it's the freakiest show, look at the lawman..."

Nada é igual a (Z)zero

Há muitos séculos atrás num planeta muito distante chamado Bizna, viveu um guerreiro chamado Oceokalopitabáranes (zero, no idioma Bizna). Ele foi quem realmente inventou o número zero e o conceito do nada de forma que os Babilônicos apenas serviram como difusores de seu conhecimento na Terra. Depois que a Princesa Vuluzna rompeu com Oceokalopitabáranes, seu coração partido se tornou duro como pedra e ele sumiu com seu cavalo (Stru era um belo cavalo de cor verde azulada) e sumiu por décadas. Existem rumores entre os habitantes de Vranataya (antigas gerações que migraram de Bizna depois que sua temperatura se tornou baixa demais para a manutenção de vida) que o guerreiro vagava pelas fazendas e riachos e que até brincava com alguns Balis (espécie de cabra de Bizna) mas que nunca mais voltaria a amar com seu coração de gelo. Depois de alguns anos estourou uma guerra entre os Malaos e os Peekas (as duas maiores tribos de Bizna) e Stramanaki, o chefe da tribo dos Peekas organizou expedições para localizar Oceokalopitabáranes que seria muito útil naquele momento. Oceokalopitabáranes havia feito uma troca com Batika, a deusa dos Mistérios: ele sacrificou animais suficientes para que Batika lhe concedesse um desejo e ele desejou ser o Nada. Oceokalopitabáranes se tornou o Nada, seu corpo perdeu a cor, o cheiro e sua carne já não tinha mais gosto algum. Ele se tornou um ser muito poderoso e ao lado dos Peekas, poderia derrotar os Malaos apenas com sua presença (reduzindo todos que desejasse a condição de Nada). Numa noite de inverno, alguns soldados Peekas foram procurados pelo guerreiro desaparecido, que recusou em ajudar na guerra. Ele estava no auge de sua tristeza e depois de alguns meses se tornou tão frio que congelou todo o planeta. Hoje em dia sempre usamos o número zero (muitos dizem ser a abreviação de Kazerótano, a versão de Oceokalopitabáranes no idioma de Vranataya) e nem sequer sabemos a lenda. Muitos lutaram para que a história de Zero fosse esquecida mas a força Oceokalopitabarânica a trouxe de volta nas mãos deste escafandrista.

[ =0]

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

1x0

Professor Ivo Bascalin foi finalmente encontrado, apertando o botão vermelho do LHC (dando início ao fim do planeta). Sua idéia era ligar a máquina e gerar buracos negros que nos engoliriam com o pretexto de experimento científico seguro. Após apertar o botão Bascalin fugiu de novo e foi pravavelmente para o Texas, apreciar o Armageddom (comendo alguma carne de alguma parte do corpo de uma vaca).
(In)felizmente, alguns cientistas conseguiram se desamarrar no porão e interromperam o funcionamento da geringonça. Essa foi por pouco, terráqueos!

ma non facciamo ritardare, Nostradamo...

2012 - Não tardamos, Nostradamus

Como diria Johnny Walker, depois de 12 anos o negócio fica bom. Estamos chegando no fim desta primeira década, dá pra acreditar? 2012 se aproxima, o ano tão mencionado pelos profetas Maias e adeptos da Cabala. Será este o nosso fim? Uma terceira Guerra Mundial por H20? Um Meteorito do tamanho do estado paulista caindo no meio do oceano e causando um Tsunami devastador em algum pobre continente? Um Buraco Negro alinhando os Planetas do nosso sistema e devastando, por tabela, a nossa pequena esfera por meio da Inércia que iria fazer com os mares o que seu corpo faz quando freiam o carro? Uma tempestade Solar vindo na nossa direção e fazendo de churrasco a humanidade em poucos minutos? Tudo isso é muito bonito, muito divertido, mas desconfio que seja apenas Bagunça, da mesma forma que não vimos Marte nenhum do tamanho da Lua há poucas semanas atrás (como os e-mails disseram que veríamos). Como sugeriu meu amigo Mago F. 2012 (peraí isso ficou parecendo nome de Ferrari)...como sugeriu meu amigo "Mago F.", o ano de 2012 (agora sim) pode ser um ano de grandes mudanças na humanidade (nada físico, nem catastrófico, mas psíquico) como por exemplo o desaparecimento das cores, filmes com cheiros, aceleradores de partículas que funcionam (e finalmente destruam o planeta) e bolachas que caem com o lado certo no chão. Enfim, depois que empacotaram a Dercy eu não duvido mais de nada.